Política de Privacidade
Dez questões relevantes sobre os seus dados
(atualizada em 19 de março de 2021)
Nesta Política, a WETHINK SOLUTIONS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA., inscrita no CNPJ sob o número 34.337.473/0001-09, com endereço na Rua Cláudio Soares, 72, Conjunto 115 – Pinheiros, São Paulo/SP – CEP 05422-030, e endereço eletrônico em contato@wethinksolutions.com.br (“WETHINK SOLUTIONS” ou “NÓS”) informa tudo o que você precisa saber sobre o modo, tempo e lugar de tratamento de dados, pessoais ou não, sensíveis ou não, bem como as pessoas envolvidas nessas operações, nos termos da legislação federal.
1. SOBRE NÓS
Somos uma empresa preocupada em pensar e encontrar as melhores soluções para os maiores problemas tecnológicos das empresas, através de produtos e serviços.
2. PORQUE FIZEMOS ESTA POLÍTICA
Esta Política, com dez questões relevantes sobre os seus dados, aplica-se a todos os produtos e serviços, presentes e futuros, e suas respectivas funcionalidades, sem prejuízo de disposições e condições específicas sobre Privacidade em cada instrumento de contratação e/ou de posteriores atualizações em funcionalidades dos produtos e serviços, novas funcionalidades dos produtos e serviços ou, ainda, novos produtos e serviços, desde que essas disposições e condições específicas sejam mais benéficas aos Titulares.
Além das finalidades expostas nesta Política, poderemos realizar o tratamento de dados pessoais e pessoais sensíveis necessários à execução do contrato que você venha a assinar ou tiver assinado conosco para utilizar os nossos serviços, ou mesmo que sejam objeto do contrato, nos termos do artigo 7º, inciso V; artigo 11, inciso II, alínea d; e artigo 19, §3º, todos da LGPD.
3. DEFINIÇÕES IMPORTANTES
Para os fins desta Política, entende-se por:
I. Produtos e serviços: todos os produtos e serviços oferecidos por nós e suas respectivas funcionalidades, incluindo (mas não se limitando a) WeThink Solutions Cloud; WeThink Solutions Unified Communications; WeThink Solutions Genus; WeThink Solutions Teams; WeThink Solutions Backup; VPN, VoIP, Hospedagem Web e Gerenciamento de E-Mail, os quais podem ser prestados por nós em plataforma própria e/ou de terceiros;
II. Lei Geral de Proteção de Dados ou LGPD: Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural;
III. Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;
IV. Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
V. Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;
VI. Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
VII. Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
VIII. Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;
IX. Eliminação: exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado;
X. Relatório de impacto à proteção de dados pessoais: documentação do controlador que contém a descrição dos processos de tratamento de dados pessoais que podem gerar riscos às liberdades civis e aos direitos fundamentais, bem como medidas, salvaguardas e mecanismos de mitigação de risco.
4. COMO COLETAMOS OS SEUS DADOS
I. Quando você contrata, utiliza ou interage com os produtos e serviços ou se comunica conosco de alguma forma, você (ou a sua empresa) pode nos fornecer alguns dados.
Esses dados incluem: dados de contato profissional, como o seu nome, cargo, empresa, localização, número de telefone e endereço de e-mail; preferências de marketing; credenciais de conta, como o seu endereço de e-mail, usuário e senha; informações de pagamento, como dados de cartão de crédito, dados bancários e endereço para fatura; dados relacionados a suporte técnico e solução de problemas.
Esses dados podem incluir, ainda, os dados necessários à abertura de chamado, como o tipo de produto ou serviço relacionado ao seu pedido de ajuda, dados de contato ou autenticação e o conteúdo das suas comunicações conosco, incluindo gravações telefônicas.
II. Quando você utiliza os nossos serviços, nós podemos coletar e armazenar dados de forma automática. Esses dados incluem:
Dados de dispositivos que você usa para acessar os produtos e serviços, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informação de geolocalização e identificador do dispositivo.
Dados de registros, como o endereço de IP e suas atividades nos Serviços (como por exemplo a data e hora associadas com o seu uso, as páginas e arquivos visualizados, pesquisas e outras ações que você realiza ou, ainda, quais funcionalidades você utilizou).
Dados de navegação, ou seja, dados sobre como você utiliza e interage com os nossos Serviços, o que pode incluir as datas em que você utilizou os Serviços e as suas atividades de navegação. Nós também coletamos informações sobre a performance dos Serviços, incluindo métricas relacionadas ao envio de e-mails e outro tipo de comunicação que você envia por meio dos Serviços.
III. Podemos, ainda, coletar dados de outras fontes, como por exemplo bases de dados públicas, dados de perfis públicos em redes sociais e entidades de proteção ao crédito.
5. COMO UTILIZAMOS OS SEUS DADOS
Nós utilizamos os dados coletados ou recebidos a partir da utilização dos produtos e serviços para as seguintes finalidades:
- Cumprir com nossas obrigações contratuais com você ou com a sua empresa. Isso inclui criar e gerenciar as contas que você possa ter conosco, verificar sua identidade, cobrar os valores devidos por você, fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços;
- Notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços;
- Realizar operações internas, incluindo suporte, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;
- Reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz;
- Fornecer informações sobre outros serviços e/ou produtos que oferecemos, similares aos já contratados por você;
- Avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para você;
- Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso aplicáveis;
- Conforme necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
- Cumprir com obrigações legais, administrativas ou regulatórias.
- Para outras finalidades as quais fornecemos um aviso específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.
- Compartilhamento de informações obtidas com seus parceiros comerciais, como forma de viabilizar e aprimorar o desenvolvimento de suas atividades.
6. COOKIES E TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO
Nós e nossos parceiros podemos utilizar diversas tecnologias para coletar e armazenar, de forma automática, dados sobre o uso dos Serviços. Essas tecnologias incluem cookies, pixels, web beacons e SDKs. Nós usamos as informações coletadas por meio dessas tecnologias para otimizar e personalizar a sua experiência de navegação, direcionar campanhas publicitárias, desenvolver e aplicar funcionalidades de segurança e procedimentos de prevenção à fraude, dentre outras possíveis utilizações.
7. SITES E SERVIÇOS DE TERCEIROS
Podemos utilizar parcial ou totalmente, ou, ainda, disponibilizar links para sites, ferramentas ou plataformas de terceiros, mas não nos responsabilizamos por esses sites, ferramentas ou plataformas, bem como seus conteúdos.
Não compartilhamos, monitoramos nem avaliamos a forma como esses sites ou ferramentas fazem o tratamento de dados. Recomendamos que você consulte as respectivas políticas de privacidade de tais sites, ferramentas ou plataformas para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais.
Podemos registrar o seu acesso aos sites de terceiros, com o intuito de medir a relevância desses sites aos nossos usuários.
8. DIREITOS DO TITULAR
Os Titulares de dados pessoais têm alguns direitos no que se refere aos seus dados pessoais e podem exercê-los entrando em contato conosco por meio do e-mail habitual de contato. São eles:
- Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
- Acesso aos dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Portabilidade dos dados;
- Exclusão de dados, quando estes forem tratados com base no consentimento do Titular ou quando os dados forem desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;
- Solicitação de informações sobre uso compartilhado de dados.
- Revogação do consentimento, quando aplicável.
Por motivos de segurança, somente poderemos atender à sua solicitação se tivermos certeza da sua identidade. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do Titular.
9. TÉRMINO DO TRATAMENTO
Esta Política de Privacidade se aplica às circunstâncias acima mencionadas durante todo o período em que armazenarmos os seus dados pessoais. Nós armazenamos e mantemos suas informações: (i) pelo tempo exigido por lei; (ii) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou (iii) pelo tempo necessário a preservar o nosso legítimo interesse. Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos: (i) quando a finalidade para qual o dado pessoal foi coletado for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade; (ii) quando o Titular solicitar a exclusão de seus dados; e (iii) quando houver uma determinação legal neste sentido.
Nos casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados e esta Política não será mais aplicável ao seu relacionamento conosco.
10. ALTERAÇÃO NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Com a constante evolução do modelo de negócio, reservamos o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada em nosso website. Caso exista uma alteração material no tratamento dos dados pessoais, você será informado e terá a oportunidade de analisar a política revisada antes de decidir continuar usando nossos produtos e serviços.